Acre
Quase 40 m³ de madeira são apreendidos durante derrubada ilegal no interior do AC
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/07/madeira-capixaba.png)
Uma denúncia levou equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) a conduzir duas pessoas para a delegacia por derrubada ilegal de madeira.
A dupla foi flagrada com motosserras desmatando uma área de um projeto assentamento. De acordo com a polícia, 37,48 m³ de madeira estavam sendo derrubados. O caso ocorreu na quarta-feira (11) no município de Capixaba, interior do Acre.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia do município e liberados após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ao G1 nesta quinta (12), o cabo Antônio de Castro, que estava na equipe, contou que as pessoas encontradas são moradores da região, que tentam invadir o local. Os homens falaram que iriam construir uma associação.
“Lá é um projeto de assentamento do Incra, só que tem pessoas que estão invadido a parte da reserva para fazer casas. A denúncia falava da derrubada e quando chegamos lá pegamos em flagrante com motosserras e já tinham derrubado 10 árvores de grande porte como cumaru”, detalhou.
![Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia de Capixaba e liberadas após assinarem um TCO (Foto: Divulgação/Batalhão de Policiamento Ambiental) Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia de Capixaba e liberadas após assinarem um TCO (Foto: Divulgação/Batalhão de Policiamento Ambiental)](https://s2.glbimg.com/vVZZzp_bb9gEpi3KGh8EHUtliDE=/0x0:1030x1060/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/k/o/JIXEP9Sl6JVPUa8U8Nfw/madeira-capixaba-iii.png)
Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia de Capixaba e liberadas após assinarem um TCO (Foto: Divulgação/Batalhão de Policiamento Ambiental)